Federação Paulista de Futebol Digital e Virtual

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CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL DIGITAL – CPFD2016
PRO EVOLUTION SOCCER – PES2016 | KONAMI
REGULAMENTO & CRONOGRAMA’

Campeonato WE CRAZY CUP |PES2016 – Evento Oficial.

Sobre o Evento
Esta é uma competição de longa duração, terá início com etapas classificatórias que acontecem entre os meses de Outubro de 2015 a Agosto de 2016. A Final Estadual do Campeonato Paulista PES2016 de Futebol Digital será realizada nos dias 03 e 04 de Setembro de 2016. O jogo escolhido é o Pro Evolution Soccer 2016, também conhecido como Winning Eleven, e a plataforma será o PlayStation 4.

Imagem/Divulgação: 33º WE CRAZY CUP, inscrições abertas!

Para participar das Seletivas para a Final Estadual, o participante deverá se inscrever no site da organização do evento: www.fpfdv.com.br/pes

Imagem/Divulgação: 33º WE CRAZY CUP, Inscrições Abertas!

O evento é aberto a todos aqueles residentes e domiciliados no Estado de São Paulo, menores de 14 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, e apresentar ficha de inscrição devidamente preenchida.

Os participantes autorizam automaticamente todas as partes envolvidas na organização do evento, sendo a Federação Paulista de Futebol Digital e Virtual e seus parceiros, o direito de uso da sua imagem gratuitamente, bem como o direito de ampla divulgação do resultado do Campeonato, nos termos previstos no presente Regulamento.

33º WE CRAZY CUP
Data:
Dias 12 e 13 de Dezembro de 2015.
Inscrições: Até sexta-feira, dia 11 de Dezembro de 2015.

INSCRIÇÕES

Clique no botão abaixo e faça sua inscrição agora mesmo, as vagas são limitadas:

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Clique no botão acima e faça sua inscrição.


A Federação Paulista de Futebol Digital e Virtual – FPFDV, é uma instituição civil registrada, legalmente constituída e como entidade responsável pelos eventos e competições oficiais de Futebol Digital no Estado de São Paulo, é parceira e filiada a Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual – CBFDV, sendo única entidade OFICIAL e reconhecida pela confederação.

O Campeonato Paulista de Futebol Digital, conhecido também como CPFD2016 ou Paulista 2016, é o mais antigo e disputado campeonato de Pro Evolution Soccer (Winning Eleven) do Estado de São Paulo. É organizado pela Federação Paulista de Futebol Digital e Virtual – FPFDV, parceiros oficiais e Ligas Municipais filiados a FPFDV.

DATA
Dias 03 e 04 de Setembro de 2016.

Local: X-Revolution ou outra cidade ou local a definir.

PREMIAÇÃO
Confira a premiação da Final Estadual, que será disputa nos dias 03 e 04 de Outubro de 2016.
1º Lugar: R$ 1.500,00* + Vaga BR2016** + Vaga CPFD2017 + Troféu + Medalha
2º Lugar: R$ 500,00* + Troféu + Medalha
3º Lugar: R$ 250,00* + Medalha
4º Lugar: R$ 250,00* + Medalha

* Em prêmios de valor equivalente. ** Incluso ajuda de custo com Passagem e Hospedagem. 

Plataforma/Console/Monitor

As partidas serão disputadas em consoles PlayStation 4 e TVs de Alta Definição.

Jogo
O game utilizado será o Pro Evolution Soccer 2016, versão nacional, DLC ou transferências atualizadas somente as fornecidas pela produtora do jogo: “Konami”. Caso não haja, mantêm-se as configurações originais.


As partidas serão disputadas em horários já pré definidos pela organização, e deverão ser respeitados e cumpridos. Caso contrário o jogador que faltar ou se atrasar será substituído por outro jogador para o grupo não ficar incompleto. Não haverá tolerância de horário, por isso bom que o participante chegue 15 minutos antes.

Sistema de Disputa: 1 Vs. 1.

Sorteio dos Grupos: Sempre ao vivo e com 15 minutos antes do início das partida. Um sorteio por horário e grupos compostos conforme abaixo:

FORMATO DA COMPETIÇÃO
Final Estadual do Campeonato Paulista de Futebol Digital – CPFD2016
1ª Fase (Fase de Classificação): A primeira fase será distribuída em Grupos de até 10 (dez) jogadores. Os jogadores de cada grupo jogarão entre si em partidas apenas de ida, classificando-se os 4 (quatro) melhores colocados de cada grupo, em caso de empate nos números de pontos serão utilizado os seguinte critérios para desempate: Número de vitórias, Saldo de Gols, Gols Pró e Confronto Direto. Em caso de empate em todos os critérios será decidido em uma partida extra de 5 (cinco) minutos com pênaltis ligados. As demais fases serão disputadas com jogos no sistema “mata-mata”.

2ª Fase até a Final (Eliminatória): Na fase de mata-mata os jogos serão de ida e volta de 10 (dez) minutos, em caso de empate na soma dos resultados, será disputada uma terceira partida de 5 (cinco) minutos com a opção pênaltis ligada, sem prorrogação. A mesma regra será usada até a definição do campeão.

A programação dos jogos pode ser alterada no dia do campeonato, mediante aviso a todos os participantes após o sorteio dos grupos.

Escolha de equipe e uso de Pendrive
Cada jogador poderá escolher o clube ou seleção de sua preferência e trocá-lo a cada fase do campeonato. O uso do pendrive será liberado somente para carregar formações e esquemas táticos.

Não serão permitidos loads de options files não autorizado pela FPFDV, alterações nas notas dos jogadores ou transferência manual dos jogadores entre clubes ou seleções.

Controles
Cada jogador deverá levar o seu próprio controle ou usar um cedido pela organização do evento. É de responsabilidade de cada participante a checagem do bom funcionamento do seu controle antes do início da competição.

Alterações na equipe e pauses
Antes do início de cada partida o competidor terá direito a 2 minutos para alterações na formação.

Cada participante terá direito a 2 “pauses” no decorrer da partida para alterações no esquema tático ou substituição de jogadores, somente quando a bola estiver parada. O participante poderá mudar o batedor de faltas, escanteios ou laterais sem que seja contabilizado um “pause”.

Durante cada “pause” o jogador terá 1 minuto para fazer as alterações necessárias em sua equipe. No intervalo de cada partida o participante terá direito a 2 minutos para alterações na formação.

Bugs
Não serão validados gols feitos através de “Bugs”, que se caracterizam como falhas de programação do jogo. É de responsabilidade dos juízes a análise e interpretação de gols “Bugados”.

Outros
As partidas só começam ou recomeçam com autorização dos juízes. Caso acabe a energia elétrica durante o jogo, ou o console trave por qualquer motivo, será iniciado outro jogo com o placar da partida que estava em andamento antes da falta de energia ou travamento do console. Se a partida estiver no segundo tempo, será jogado apenas um tempo, também com a manutenção do placar anterior. O abandono do controle em qualquer hora do jogo será de pleno e total risco de quem soltou o controle. Assim sendo o jogador que fizer um gol e abandonar o controle para comemoração corre o risco de que seu adversário aperte a tecla START e continue o jogo. Casos extraordinários, ou seja, extra regra, serão analisados e resolvidos pelo comitê organizador.

Comitê Organizador, Diretor de Competição, Juízes
O evento será fiscalizado pelos oficiais da FPFDV, que incluem além de juízes, um diretor de competição e um comitê organizador.

O comitê organizador do campeonato, além de ser responsável pelo desenvolvimento de todo o regulamento da competição, terá função de julgar imparcialmente casos extraordinários inerentes a regras contraditórias ou que não tenham sido citadas em todo o regulamento, com total autoridade em substituir ou adicionar novas regras no decorrer da final nacional. Suas decisões deverão ser respeitadas sem nenhum tipo de objeções por parte de federações ou jogadores.

O diretor de competição terá como função de sortear grupos, indicar os juízes de cada partida e terá autoridade absoluta para dar avisos, eliminar jogadores e tomar parte no estudo de infrações para sanções em conjunto com o comitê organizador do campeonato.

Os juízes fiscalizarão o andamento das sessões ou partidas que lhe forem designadas, durante as quais terão total autoridade para fazer valer o regulamento da competição e interpretar situações ou regras controversas da maneira que achar mais apropriada. A interpretação do juiz é irrevogável e não permite reclamações em nenhuma ocasião, seja durante ou após o termino da partida, por parte dos competidores e membros das federações. O juiz terá ainda autoridade para dar advertência aos jogadores.

Partidas e sessões
As partidas serão jogadas de acordo com a estrutura da competição e o horário fornecido pelo comitê organizador da FPFDV.

Os jogadores deverão estar presentes na área do torneio em seus horários previstos para que se possa começar uma sessão de partidas. Após a liberação das estações e chamada oficial dos juízes da FPFDV, os jogadores terão (1) um minuto para se apresentarem e ocuparem seus postos nas estações designadas.

Durante uma partida oficial, os jogadores não poderão se comunicar com pessoas não envolvidas na mesma, como pais ou torcida em geral, mesmo quando houver pauses no jogo. As pessoas envolvidas na partida são os jogadores e os juízes da FPFDV.

Os jogadores não devem sair de um jogo oficial em progresso, com exceção quando autorizados pelos juízes da FPFDV.

Atrasos e WO
Jogadores que não se apresentarem no horário correto de suas partidas, serão penalizados com a perda da partida por WO (equivalente ao placar de 2×0). Não haverá tolerância de horário.

É solicitado aos participantes que se mantenham informados sobre horários de suas sessões e que estejam sempre à disposição 15 minutos antes do horário previsto das mesmas, com o intuito de evitar atrasos e a perda de partidas por WO.

Os jogadores são responsáveis pelo bom funcionamento e instalação de seus controles. Os oficiais do torneio poderão possivelmente ajudar os jogadores com assuntos técnicos, mas não atrasarão o horário do torneio por tais motivos, acarretando em WO para o causador do atraso, caso não solucione o problema com agilidade.

Sorteio e distribuição dos jogadores (Seletiva e Final Estadual)
Nas seletivas o sorteio dos grupos será realizado no dia da competição. Já o sorteio do CPFD2016 será realizado 48 horas antes do início dos jogos da Final Estadual do Campeonato Paulista PES2016 de Futebol Digital e informado no site da Federação Paulista de Futebol Digital e Virtual ( www.fpfdv.com.br/pes ) ou no local do evento.

Direitos de uso de imagem e voz
Ao se inscrever para participar do evento, todos os participantes autorizam automaticamente, a título gratuito e de pleno direito, de modo expresso e em caráter irrevogável e irretratável:
• O uso gratuito e livre de qualquer ônus ou encargo de seu nome, sua imagem e sua voz em fotos, arquivos e/ou meios digitais ou não, bem como em cartazes, filmes e/ou spots, jingles e/ou vinhetas, em qualquer tipo de mídia e/ou peças promocionais, o que inclui televisão, rádio, jornal, cartazes, faixas, mala-direta, Internet, ou seja, bens tangíveis ou intangíveis, para a ampla divulgação do Campeonato. A autorização descrita acima não implica ou resulta em qualquer obrigação de divulgação nem de pagamento, concordando ainda o vencedor, ao receber o prêmio, em assinar eventuais instrumentos neste sentido, sempre que solicitado pela empresa organizadora do campeonato.
• Os vencedores concordam em autorizar o uso de suas imagens, sons de voz e nomes, em TV, filmes, vídeos, fotos e cartazes, anúncios em jornais e revistas, por prazo indeterminado, para a divulgação dos prêmios, bem como a utilização dos dados constantes no cadastro para comunicação de futuras ações promocionais, sem qualquer ônus para a organização do Campeonato.

A simples participação neste Campeonato implica no total conhecimento e aceitação irrestrita deste Regulamento.

Será automaticamente desclassificado o jogador que não seguir as regras gerais ou utilizar qualquer meio indevido com objetivo de fraudar as referidas regras.

– Tempo: 10 minutos
– Dificuldade: Estrela
– Setas: Verdes
– Câmera: Padrão (podendo somente ser alterada em um comum acordo entre os jogadores)
– Substituições: 3
– Contusões: Ligado
– Emoção do Jogador: Desligado
– Estádio: Aleatório
– Clima: Aleatório
– Radar: Ligado, na parte inferior da tela
– Barra de Stamina dos jogadores: Ligada

Observação 1: Todas as partidas mata-mata de 5 minutos terão a opção pênaltis ativadas sem prorrogação.

Observação 2: Devido as sombras nos campos e a dificuldade de visualização fica definido o período “Noite” como padrão.

* A configuração das partidas é de responsabilidade dos juízes.

Os campeonatos organizados pela FPFDV – Federação Paulista de Futebol Digital e Virtual, são livres para todas as idades e públicos. Para participar dos Campeonatos Estadual e Brasileiro, cada competidor precisa disputar as seletivas regionais ou municipais e conquistar uma das vagas oferecidas no evento.

Sem restrição de idade, menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Comportamento no Campeonato
Se o jogador fizer algo que não esteja de acordo, paralise a partida e chame o organizador do evento. Não importa o tempo que fique paralisado, espere até que apareça o organizador, após o acontecido ou termino da partida, não adiantará reclamar.

Os acompanhantes dos jogadores também não poderão falar ou dar dicas aos jogadores. Caso isso ocorra, não poderão mais assistir ao jogo.

Cada participante tem direito à pausar o jogo em qualquer momento do jogo (lembrando que este qualquer momento, se refere quando a bola estiver parada. Ex: escanteios, faltas, laterais etc.), o participante poderá mudar o jogador que irá bater a falta ou escanteio sem ser contado com pause.

Será advertido aquele jogador que por qualquer motivo paralise a partida com a bola em andamento, a próxima advertência, será penalizado com 1 gol..

Durante a partida será proibido qualquer tipo de conversa que não seja com relação ao jogo, com a intenção de distrair o adversário. È importante que o silêncio seja preservado para a concentração no jogo.

Comportamento durante a partida: o jogador deverá permanecer durante o jogo, sem xingamentos pesados, sem choradeiras exageradas, sem narrações do jogo, sem reclamações constantes, sem reações agressivas ou anti-esportivas. Se o jogador levar três advertências verbais será automaticamente eliminado do campeonato.

Comemoração: as comemorações deverão ser restritas sem gritos exagerados e ou gozações diretas ao adversário.

Quem desistir do campeonato ou for eliminado por motivo de atitude anti-esportiva não receberá o dinheiro de volta.

Caso acabe a energia elétrica durante o jogo será marcado outro jogo com o placar inicial que estiver a partida quando esta foi paralisada.

O abandono do controle em qualquer momento será de pleno e total risco de quem soltou o controle.

Assim sendo o jogador que fizer um gol e abandonar o controle para comemoração corre o risco de que seu adversário aperte o start e continue o jogo.

Não serão toleradas brigas e discussões durante o campeonato, se houver, o causador e o envolvido serão convidados a se retirar do campeonato e do recinto onde será disputado o mesmo e seu dinheiro da inscrição não será devolvido.

Todos os competidores deverão levar seu controle (para PlayStation 4).

É permitido trazer Pendrive para carregar as formações táticas.

Não será permitido fumar e nem consumir bebidas alcoólicas no recinto da competição.

Qualquer dano ao estabelecimento o responsável terá que indenizar na hora e no dia o devido reparo.

É proibido o uso de palavras de baixo calão dentro do estabelecimento.

Inscrições CPFD2016
• Fazer a inscrição através do site www.fpfdv.com.br/pes, conforme disponibilidade de vagas e de acordo com o cronograma da competição.

Clique na imagem abaixo para fazer sua inscrição.

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Clique no botão acima e faça sua inscrição.

A premiação da Final Estadual do CPFD2016 será entregue aos vencedores em até 30 dias após o final da competição.

Casos extraordinários, ou seja, extra-regra, serão analisados e resolvidos pelos organizadores do campeonato.

Horário dos Jogos (Final Estadual do Campeonato Paulista PES2016 de Futebol Digital)

Final Estadual com os Classificados das Seletivas Municipais
Fase Classificatória | Domingo, dia 04 de Setembro de 2016:
1ª Fase (Grupos 01 ao 04) Horário 1: a definir.
1ª Fase (Grupos 05 ao 08) Horário 2: a definir.
16ª de Final: a definir.
8ª de Final: a definir.
4ª de Final: a definir.
Semifinal: a definir.
Final: a definir.

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