Federação Paulista de Futebol Digital e Virtual

W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

A Federação pretende consolidar de vez o nosso país no cenário mundial como grande centro de futebol virtual. Com uma estrutura profissional e organizada, dentro do âmbito legal, pretende desmistificar a imagem de futebol virtual destinado para crianças. Um hobby, que há muito tempo, deixou de ser infantil e com a ajuda de todos, em um curto lapso de tempo, se tornará num desporto nacional bem divulgado, com federações em mais estados e com um grande número de adeptos.

Futebol Digital é Arte
Sim, o futebol digital é arte. É necessário bastante treino, dedicação do atleta virtual para conseguir se destacar em um meio cada vez mais competitivo, assim como no futebol real.

A Federação Paulista de Futebol Digital e Virtual é uma instituição civil registrada, legalmente constituída sem fins lucrativos que foi criada em janeiro de 2006, e registrada em março de 2012, visando unificar as ligas municipais, lojas e clubes que já estavam organizando campeonatos por todo o Estado a mais de seis anos com um grande número de adeptos. Organizando eventos e campeonatos desde o ano de 2006, entra com força máxima no ano de 2012 e pretende anunciar grandes eventos e parcerias.A FPFDV tem sede e foro na cidade de São Paulo, tendo como seu atual Presidente Thiago Aparecido Rodrigues da Silva e Vice-Presidente Flavio Alison Correia.Realizou seu 1º Campeonato Paulista de Futebol Digital com a presença de 20 Cidades (Ligas), onde deu mais de sete mil reais em prêmios. O último campeonato Estadual foi em Novembro de 2011, totalizando mais de 11 mil reais em prêmios, o campeão ganhou uma moto 0 km.O Futebol Virtual vem se consolidando como uma grande força no Brasil e principalmente no Estado de São Paulo, tendo hoje mais de 20.000 jogadores federados em todo o país.Presente em algumas cidades com ligas registradas e outras em formação, a FPFDV tem projetos de buscar parcerias para abranger as principais cidades do Estado de São Paulo.

O compromisso da FPFDV é defender e incentivar este Esporte que cresce em todo país nos últimos anos. Promovendo e reunindo as diversas Ligas Municipais por meio de atividades interestaduais, dando oportunidade de mais uma forma de entretenimento a ser desenvolvida dentro do Estado de São Paulo.

Além disso, visa promover o futebol digital como uma forma de estímulo para a prática de atividades que desenvolvem a coordenação motora, a criatividade e o espírito de equipe. Como conseqüência disto, evitar que jovens e crianças possam procurar na marginalidade e drogas alternativas para seu “crescimento” ou “desenvolvimento” pessoal.

A Federação pretende consolidar de vez o nosso Estado no cenário nacional e mundial como grande centro de futebol virtual. Com uma estrutura profissional e organizada, dentro do âmbito legal, pretende desmistificar a imagem de futebol virtual destinado para crianças. Um hobby, que há muito tempo, deixou de ser infantil e com a ajuda de todos, em um curto lapso de tempo, se tornará num desporto nacional bem divulgado, com federações em mais estados e com um grande número de adeptos.

Presidência e Conselho Fiscal da FPFDV
Presidente: Thiago Aparecido Rodrigues da Silva
Vice-Presidente: Flávio Alison
Secretária: Patrícia Oliveira Santos
Tesoureiro: Filipe de Oliveira Santos
Conselheiro e Diretor Técnico: Sérgio Argolo Maltez
Conselheiro e Diretor Técnico: Pedro Silva Nunes
Designer Gráfico e Webmaster: Fábio Turini